Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Papa condena o antissemitismo.
21/01/2020 11:39 em Novidades

O último compromisso oficial na manhã de segunda-feira (20/01) do Papa Francisco foi a audiência aos membros da delegação do Centro “Simon Wiesenthal”, que combate em todo o mundo todas as formas de antissemitismo, racismo e ódio contra as minorias.

Esta instituição há anos mantém contatos com a Santa Sé, com o desejo comum, reforçou o Pontífice, de “tornar o mundo um lugar melhor no respeito da dignidade  humana, uma dignidade que cabe a cada um em igual medida independentemente da origem, da religião e do status social”.

De modo especial, o Centro contribui para manter viva a memória do Holocausto. Daqui uma semana, no dia 27, recordam-se os 75 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau – campo que o Pontífice visitou em 2016.

Ali, Francisco fez uma oração silenciosa e em seu discurso desta manhã falou da dificuldade que sentimos hoje em parar e fazer silêncio para ouvir o grito da humanidade sofredora.

“O consumismo hodierno é também verbal: quantas palavras inúteis, quanto tempo perdido em contestar e acusar, quantas ofensas gritadas, sem cuidar daquilo que se diz. O silêncio, ao invés, ajudar a preservar a memória. Se perdemos a memória, anulamos o futuro.”

Retirado de: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-01/papa-francisco-nao-me-canso-condenar-toda-forma-antissemitismo.html

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!