Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Violência contra cristãos no continente africano.
23/01/2020 11:42 em Novidades

Na nota enviada à Agência Fides, padre Armanino ressalta o desconcerto, o sofrimento, o temor, mas sobretudo a consciência da situação, manifestados durante o encontro de formação com os catequistas e os animadores da região de Gourmanche, fronteiriça com Burkina Faso, organizado recentemente em Niamey.

"Mesmo onde existem perseguições, provações e tensões, é possível traduzir a fé -  sublinha o sacerdote - com uma maior valorização dos leigos e de sua contribuição, uma maior flexibilidade no que diz respeito aos lugares e tempo das celebrações e da vida comunitária”.

O missionário conclui dizendo que, “em Makalondi, Kankani e Torodi, nesta mesma região, as celebrações, mesmo com prudência, continuam sendo realizadas como sempre, mesmo os sacerdotes não sendo residentes no local. Mais complicada, no entanto, é a realidade nas áreas rurais que, sendo de difícil acesso, permitem aos grupos armados agir sem serem perturbados. Poderão cortar as árvores, mas não as raízes da Cruz. No terceiro dia, há uma Ressurreição".

Retirado de: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2020-01/niger-perseguicoes-contra-cristaos.html

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!