Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Papa encontra filha de Gandhi
14/02/2020 19:56 em Novidades

Papa encontra filha de Gandhi

 

Por Victor Pedrobom

 

O Papa Francisco, ao final da Audiência Geral desta quarta-feira (12), no Vaticano, saudou, entre outras pessoas, Ela Gandhi, neta de Mahatma. Foi um encontro rápido, mas de profundo significado pela paz e pelo diálogo entre as religiões.

Ela nasceu na África do Sul, em 1940, e é filha de Manilal Mohandas, segundo filho de Mahatma Gandhi. Como muitos membros da famosa família Gandhi, Ela é sempre vista trabalhando em prol de movimentos inter-religiosos, sem esquecer a busca pela justiça social, antes mesmo da atuação como deputada (1994-2004), quando dos esforços durante o período do Apartheid.

 

Depois do trabalho no Parlamento, Ela Gandhi ergueu uma organização de suporte à violência doméstica, com atendimento 24h. Além disso, fundou e é a atual presidente do Fundo para o Desenvolvimento Gandhi, instituído em 2002 para promover o pensamento e os valores de Gandhi.

 

A ativista pela paz recebeu várias homenagens pela longa carreira humanitária, como o Prêmio Pravasi Bhartiya e o reconhecimento internacional pela paz da Comunidade de Cristo. Ela Gandhi também serve como fonte de apoio ao movimento de coalização multi-religiosa intitulado “Religions for Peace”, que trabalha para transformar os conflitos violentos de todas as regiões do mundo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!