Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
No Dia dos Migrantes, Papa Age.
18/12/2019 18:19 em Novidades

A resposta aos desafios apresentados pela migração contemporânea pode ser resumida em quatro verbos: acolher, proteger, promover e integrar. É o que o Papa escreve em seu tuíter no Dia Internacional dos Direitos dos Migrantes. Se os pusermos em prática - acrescenta o Papa - contribuiremos para a construção da cidade de Deus e do homem.

Amanhã, no final das audiências da parte da manhã, o Papa Francisco encontrará os refugiados de Lesbos recém-chegados a Roma com corredores humanitários e colocará uma cruz - no acesso ao Palácio Apostólico a partir do Pátio do Belvedere - em memória dos migrantes e refugiados.

Nesta terça-feira (17/12), o Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pediu para que seja defendido o direito de asilo que - explicou -, está sendo atacado em um momento em que muitas fronteiras e portas estão sendo fechadas aos refugiados, até mesmo às crianças. De acordo com a agência das Nações Unidas para os refugiados, mais de 70 milhões de pessoas no mundo são obrigadas a fugir do seu próprio país. Um número sem precedentes. Entre as verdadeiras emergências, está a tragédia das detenções em campos como os da Líbia, para onde este ano foram reconduzidas cerca de 9.000 pessoas que tentaram atravessar o Mar Mediterrâneo em direção da Europa e onde a ONU denuncia "condições indizíveis".

Matéria toda em: https://www.vaticannews.va/pt/mundo/news/2019-12/o-apelo-do-papa-no-dia-dos-migrantes.html

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!