Papa Francisco convida a Igreja a celebrar a Semana Laudato Si
03/03/2020 17:07 em Novidades

A programação do quinto aniversário da Encíclica celebra e acelera a ação proposta pelo Papa Francisco: “Renovo o meu chamado urgente por uma resposta à crise ecológica. O grito da terra e o grito dos pobres não aguentam mais".

O Papa Francisco convida os fiéis a celebrarem a semana laudato si, de 16 a 24 de maio de 2020, para marcar os cinco anos da publicação da Encíclica.

 

“Que tipo de mundo queremos deixar para aqueles que nos sucedem, as crianças que estão crescendo? Motivado por essa pergunta, gostaria de convidá-los a participar da Semana Laudato Si'", afirma o Pontífice na mensagem.

Trata-se de uma iniciativa concreta para que as paróquias, comunidades religiosas, dioceses, escolas e outras instituições católicas reflitam e aprofundem seu engajamento com a Encíclica

 

As comunidades são convidadas a avaliar com honestidade as ações que já foram tomadas e a se comprometerem a dar o próximo passo juntas. 

o papa visitará região no sul da Italia

 

O quinto aniversário da Laudato Si’ coincide com eventos de grande marco para que a humanidade encontre soluções para a crise ambiental. Este ano, é o prazo limite para os países anunciarem seus planos para responder aos objetivos do acordo climático de Paris. Neste ano, também haverá a conferência de biodiversidade da ONU, em que serão estabelecidos alvos significativos para proteger os lugares e as espécies que sustentam a vida.

 

O Papa Francisco celebrará o aniversário da Laudato Si’ no dia 24 de maio, visitando a “Terra dei Fuochi”, perto de Nápoles, no sul da Itália, onde incêndios e resíduos tóxicos poluíram o meio ambiente, com graves danos à população local. 

 

 Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-03/papa-francisco-convida-igreja-celebrar-semana-laudato-si.html

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE