Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Papa fica surpreso com presença feminina.
28/02/2020 12:43 em Novidades

O último evento deveria ter sido a celebração da missa nas Catacumbas de Domitila, mas estavam fechadas devido à emergência do coronavírus. Os bispos então celebraram na capela do Colégio Pio Brasileiro, onde estão hospedados.

Durante dez dias, os bispos brasileiros cumpriram uma intensa agenda de visitas aos Dicastérios da Cúria Romana e peregrinações. A comitiva era formada por 22 prelados, três sacerdotes e uma mulher, Karina de Carvalho, assessora de imprensa do Regional.

“Ele já me olhou surpreso quando me viu no meio dos bispos e quando eu falei que era jornalista, ele olhou para trás para os bispos e falou: ‘Que bom uma mulher no meio dos bispos! Deviam trazer umas 4 ou 5’. E sorriu, mostrou alegria de ver que tinha uma mulher entre eles, ressaltando que deveriam trazer mais.”

Karina conta que os bispos começaram a preparar a visita ad Limina no ano passado e pensaram em trazer a assessoria de imprensa, já que uma das orientações do diretório para essas visitas é envolver todo o povo de Deus na preparação e também durante a realização, para que todos os fiéis possam acompanhar o evento.

Durante a Assembleia do Regional em setembro passado, os bispos votaram e aprovaram a decisão de levar com eles o assessor de imprensa.

Durante estes dez dias, Karina preparou diariamente material para as televisões e rádios paranaenses, assim como conteúdo para as redes sociais, alimentando os canais das dioceses.

“Foi um trabalho bem amplo de divulgação. Deu bastante trabalho, mas foi muito bom.”

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!